orfanato - определение. Что такое orfanato
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое orfanato - определение

Orfanatos

Orfanato         
m.
Estabelecimento pio, onde se recolhem, se sustentam e se educam órfãos.
(Do lat. "orphanus")
orfanato         
sm (órfano+ato2)
1 Estabelecimento em que se recolhem, sustentam e educam órfãos.
2 V orfandade.
3 Abandono, desamparo.
Orfanato         
Orfanato é a nomenclatura utilizada antigamente para determinar um estabelecimento que recebia crianças e adolescentes órfãos, orfanato in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019.

Википедия

Orfanato

Orfanato é a nomenclatura utilizada antigamente para determinar um estabelecimento que recebia crianças e adolescentes órfãos, ou em situação de abandono, quando as famílias não podiam cuidar e o Estado assumia a responsabilidade. É o estabelecimento de assistência social no qual menores em situação de rompimento dos vínculos familiares são acolhidos e recebem cuidados pessoais, médicos e educacionais.

Pode ser administrado tanto pela administração pública ou privada. São considerados como entidades sem fins lucrativos, não pagam impostos, e a doação de bens e materiais de consumo por iniciativa pessoal dão o direito de abater no Imposto sobre a renda, desde que possua os Certificados exigidos pela legislação no Brasil.

Pesquisas do Projeto de Intervenção Precoce de Bucareste (BEIP) são freqüentemente citadas como demonstração de que instituições residenciais impactam negativamente o bem-estar das crianças. O BEIP selecionou orfanatos em Bucareste, Romênia, que criaram crianças abandonadas em ambientes social e emocionalmente carentes, a fim de estudar as mudanças no desenvolvimento de bebês e crianças depois de terem sido colocados com famílias adotivas especialmente treinadas na comunidade local. Este poderoso estudo demonstrou como a falta de atenção amorosa normalmente fornecida às crianças pelos pais ou responsáveis ​​é essencial para o desenvolvimento humano ideal, especificamente do cérebro; nutrição adequada não é suficiente. Pesquisas posteriores de crianças adotadas de instituições dos países da Europa Oriental para os EUA demonstraram que, a cada 3,5 meses que uma criança passava na instituição, elas ficavam atrás de seus pares em crescimento em 1 mês. Além disso, uma meta-análise de pesquisa sobre QI de crianças em orfanatos encontrou QI mais baixo entre as crianças em muitas instituições, mas esse resultado não foi encontrado no país de baixa renda.